0 Pedaços de mim
Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos
Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão
Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci
Eu sou
Amor e carinho constante
distraído até o bastante
não paro por instante
Já
Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas
Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar
Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei
Amores que tive
E amores que não tive
Amores que nem cheguei a ter
Momentos felizes e de sofrer
Que no tempo eu vi perder
Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo
Sem remorsos e arrependimentos
Com palavras ou sentimentos
Que vão e vem se perdendo no tempo
Que carrego em mim dentro do meu peito
Ninguém deve se sentir triste por ter um bom coração. O amor não é um erro. Errado é enganar, mentir, trapacear, dar rasteira no sentimento alheio. Quem faz isso é que deve sentir vergonha, não quem ama e ainda acredita. Ninguém é bobo por se arriscar. Bobo é quem passa a vida toda enganando os outros e achando que a vida não traz pra gente, tudo que a gente planta. Ah, ela traz.
Eu estou desistindo de você e dessa nossa história que de tão complicada deu nó, isso aqui já me magoou demais. Desisto de tratar como prioridade alguém que insiste em ser nada. Eu quis, quis muito que desse certo, acho que eu nunca quis tanto algo como eu quis você, mas eu desisto. Desisto de esperar por alguém que sabe onde me encontrar que me tem e faz tão pouco caso. Eu tenho perdido muito tempo com você e você não vale o efeito que causa, não vale as noites em claro, nem as minhas lágrimas. Eu fui melhor com você do que com qualquer outra pessoa e não há companhia no mundo que eu desejasse mais que a sua. Eu tentei, eu corri atrás, eu me importei, mas não era pra ser e eu não tenho mais tempo pra sofrer. É que eu sempre fui só mais uma. Mas eu só queria te lembrar que todas as coisas do mundo eu só queria que você tivesse ficado. Eu já fiz o que podia, disse o que precisava dizer, não há mais nada a fazer, depois de tantas idas e voltas, eu estou desistindo de você e colocando um fim no que não tem começo. Eu tenho um carinho infinito por você e sempre que alguém me perguntar qual foi a coisa mais complicada que já me aconteceu eu vou lembrar de você. É que nenhum papo vai me prender como o teu, nenhum perfume vai ser tão bom, é claro que a sua falta vai me doer todos os dias e a saudades vai sempre aparecer me fazendo querer voltar, mas estou deixando pra lá, tentando esquecer, se importa se eu ir sem avisar? É que eu nunca fui boa com despedidas. Eu me amo o suficiente pra não me deixar sofrer por um sentimento não correspondido. Esse é meu ultimo texto sobre você, esse é o nosso final. Eu só queria terminar dizendo que você foi o meu melhor erro, mas quer saber? Eu definitivamente desisto de você.
“Talvez eu queira demais. Não só de mim, entende? Dos outros também. Espero que descubram, por trás dos meus disfarces, toda a coisa. Porque as nossas angústias usam máscaras. E eu tenho uma mania de ser valente, dá até medo. O mundo entra na mochila e ela fica mais pesada que rocha. Aí brinco de tartaruga e quero levar tudo dentro. Nem eu me seguro, ora. Não sei porque insisto. Às vezes não dá, tenho que aceitar isso. Não é vergonhoso, nem fraco, é que não dá. Porque não. Mas, você sabe, não aceito essas respostas.”
“Se eu pudesse, não sofreria mais nenhuma frustração. Mas isso equivaleria a não estar mais disposta a viver. Então, que venham as danadas. Uma de cada vez, que sou forte, mas não duas.”
"É engraçado como posso ser tão forte para certas coisas. Tão insensível e com coração de pedra em certos momentos. Mas qualquer coisinha me machuca, qualquer coisa me derruba. Eu não me importo com nada e me importo com tudo ao mesmo tempo. Eu sou fria e racional, sensível e emocional. Isso nem faz sentido. Como alguém pode sentir tudo ao mesmo tempo? Como dois lados da mesma moeda. Como se eu fosse duas pessoas ao invés de uma. Eu nem sei o que fazer comigo, por que alguém deveria saber?"
De vacilo em vacilo, as pessoas vão ficando pra trás. O sentimento diminui e aos poucos, a vaga destinada a quem veio pra ficar, vai sendo desocupada. A imagem intacta da pessoa maravilhosa que conhecemos, vai sendo desconstruída, e o encanto dá lugar à incerteza. O tempo é um ótimo método de teste, mas se usado nas proporções erradas, ele trabalha contra você! Guarde isso.
Rafael Gonçalves
Rafael Gonçalves
Eu enjoo fácil. De atitudes repetidas, de promessas que nunca se cumprem. De quem reclama dos seus problemas mas nunca faz nada para mudar. De quem desiste antes de insistir. De quem sempre tem as mesmas desculpas fáceis na ponta da língua. De quem não se reinventa. De quem é raso. De quem aceita pouco...
Quer um mundo melhor? Comece entendendo que suas certezas, são totalmente duvidosas. Entenda que o universo, vai além do seu quintal. Que sua forma de fazer as coisas, não é a única. Que sua religião não é a melhor, que sua beleza não é a mais exuberante e que seu partido não é a única forma de mudar a política. Somos mentirosos de pernas longas, achando que nossa verdade é a mais verdadeira do mundo. É esse o problema da nossa sociedade, queremos enfiar nossos ideais goela abaixo, de quem na verdade, tem fome de outras coisas.
Casa comigo? Vai na igreja, recebe um sonho profético e descobre que seu plano de vida é entrar toda de branco, véu e grinalda, pisando num tapete vermelho e viver feliz pra sempre comigo. Diz que sim, vai? Casa comigo? Procura uma cigana, pede ela pra ler sua mão e descobre que na próxima esquina vamos nos esbarrar, nos beijar e pegar então o primeiro avião para Los Angeles, pra casar numa capelinha rosa, com neve no quintal. Casa comigo! Consulta o horóscopo, joga tarô, vai no terreiro, mas descobre logo que nossos caminhos não se separam. Descobre que seu futuro é casar comigo na praia, nós dois descalços, ao som de Natirruts e Armandinho. Me manda pro psicologo, liga pra polícia, chama os bombeiros e o samu, mas não esquece do casamento. Atrasa 2 horas, 2 dias, 1 semana, mas não falte na cerimônia. Pode até dizer não, que eu insisto na pergunta, só pra te provar que você tem livre arbítrio! Contrato padre, pastor, juiz, pai de santo e o que for preciso, mas aceite. Faço festa, bem casado, bombom, salgadinho, prato quente. Convido a família, os amigos, os amigos dos amigos, os penetras e até os chatos, mas diz que sim. Pela fome dos penetras, diz que casa! Diz que eu sou insistente, que eu vou entender como elogio. Diz que não me ama, que eu amo um desafio. Mas casa. Posso viver com todas as frustrações do mundo, menos a de não te ter. Casa?
Você é a história que irei guardar pra mim, aquela que penso antes de dormir, que eu ensaio os diálogos e crio cenas. Você é aquele algo só meu, que não é meu
(RC)
(RC)
Vocês têm que parar com isso de “quem ama fica”. Infelizmente hoje o amor é mais característica do que sentimento, é mais status do que relacionamento. Se uma pessoa vai embora não é por não amar, talvez ela vá por amar demais.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Assinar:
Postagens (Atom)