' De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros, são realmente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós, não tem importância. Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. E, isso não faz a menor falta. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu experimentar. Por fim entendemos que tudo que importa é ter paz e sossego, é viver sem medo, é fazer o que alegra o coração naquele momento e só '.


' Sim, eu já tive que prosseguir sem olhar para trás... deixando em algum lugar no passado meu coração sem chão. E não me orgulho desses desapegos. Mas eram minha única chance de prosseguir sendo fiel a mim mesma... a menina que deixei lá, tinha muitas contas a ajustar... espero que a mulher que prosseguiu já as tenha saldado com as tantas lágrimas que lhe regaram os velhos e mortos jardins. Porque ela agora já sente algum perfume. Flores talvez '.
  (Gi Stadnicki)

' Quem nunca sentiu vontade de jogar tudo pro alto, sumir, desistir de tudo? Já vivi muitos momentos assim, já quis substituir meus pensamentos e sentimentos por outros, já quis que tudo não passasse de um sonho ruim, me esconder pra não sofrer. Mas enfim, é de batalhas que se vive a vida, e é justamente nessas horas que temos que encarar as coisas, batalhar, colocar um sorriso no rosto e se levantar sempre que a vida nos derrubar. Não dá pra fugir dos maus momentos, mas também não dá pra se entregar a eles, e é justamente nessas horas que devemos seguir e realmente acreditar que a vida acontece todos os dias, se renova todos os dias e grandes acontecimentos estão por vir '.
 

(Damaris Ester Dalmas)
' Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. E é também porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu queria amar o que eu amaria - e não o que é. É também porque eu me ofendo a toa. É porque talvez eu precise que me digam com brutalidade, pois sou muito teimosa. É porque sou muito possessiva e então me foi perguntado com alguma ironia se eu também queria o rato para mim. Talvez eu me ache delicada demais apenas porque não cometi os meus crimes. Só porque contive os meus crimes, eu me acho de amor inocente. Talvez eu tenha que chamar de “mundo” esse meu modo de ser um pouco de tudo. Eu, que sem nem ao menos ter me percorrido toda, já escolhi amar o meu contrário (…). Eu que jamais me habituarei a mim, estava querendo que o mundo não me escandalizasse. Porque eu, que de mim só consegui foi me submeter a mim mesma, pois sou tão mais inexorável do que eu, eu estava querendo me compensar de mim mesma com uma terra menos violenta que eu '.
 

(Clarice Lispector)
' O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega '.
' Eu sempre estive entre aspas. Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu, baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor '.
' O amor, quando acaba, parece que ele nunca existiu. Você olha pra pessoa e ela vira uma mosca, assim, na sua frente. Aí você fala “Pô, eu quase me matei por uma porcaria dessa ai.” Sabe? O nosso amor a gente inventa, você se apaixona por uma imagem, não pelo o que a pessoa é mesmo '.
  

(Cazuza)
' Você se cansa de amores incompletos, de amores platônicos, de falta de amor, de excesso disso e daquilo. Se cansa do “apesar de”. Se cansa do rabo entre as pernas, da sensação de estar sendo prejudicado, se cansa do “a vida é assim mesmo”. Você se cansa de esperar, de rezar, de aguardar, de ter esperanças, cansa do frio na barriga, cansa da falta de sono. Você se cansa da hipocrisia, da falsidade, da ameaça constante, se cansa da estupidez, da apatia, da angústia, da insatisfação, da injustiça, do frenesi, da busca impossível e infinita de algo que não sabe o que é. Se cansa da sensação de não poder parar '.


( PC Siqueira)
' Queira estar do lado de quem lhe proporciona felicidade, de quem após uma briga tenta uma reconciliação. Queira estar do lado de quem te respeita, te admira, te elogia, e te mostra que o motivo do sorriso dele é você. Queira alguém que corra do seu lado, que te queira bem. Alguém que ao ver sua infelicidade, seus problemas, suas dores … esteja do seu lado para cuidar de você, e dizer: estarei contigo! Precisamos acima de tudo de um companheiro que cumpra esse papel de “companheiro” e que não seja apenas uma pessoa á ser somada em sua vida, que seja alguém que veio para acrescentar, completar '.
' Talvez um dia a gente entenda que certos afastamentos, por mais dolorosos que sejam, servem para evitar dores maiores '.


' Nunca desista de amar. Assuma sempre o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois '.
' Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos. Outros sofrem com seu relacionamento amoroso. Depois de algumas decepções, tendem a se isolar e a adotar uma postura cética em relação ao amor. Preferem ficar em casa no sábado à noite, assistindo a um filme. Passam todos os fins de semana sozinhos. Nunca aceitam o convite de um colega para sair. No início, sentem-se aliviados, pois acham melhor evitar problemas do que sair em busca do amor. Mas, depois de algum tempo, a solidão começa a apertar o coração '.
' O que aconteceu com você? De repente o brilho se perdeu. Sua vontade de fazer as coisas que tinha vontade, se acabou. Sua perspectiva de vida é praticamente 0. Seu desejo de amar também foi esgotado. Seu interesse em acreditar que é feliz, não existe mais. O que você sonha? Ainda pensa em conhecer a pessoa que mudará a sua vida? Eu creio que não. Tudo isto é o impacto que causa a falta daquela pessoa especial, que antigamente ocupava 100% de sua vida. E ainda existe aquele que ousa dizer que uma pessoa não possa fazer diferença na vida de outra. Eu sei o quão doloroso é o adeus. A perda é quase tão inesquecível quanto o encontro '.
' Acredito em interesse à primeira vista. Amor, não. Ele vem com o passar dos dias, com a convivência, com os segredos ao pé do ouvido, com as revelações diárias, com a aceitação do outro exatamente como ele é: imperfeito '.
' E com o tempo você aprende que não existe formula mágica para se encontrar o amor. Você aprende que não existe perfeição, que não cabem idealizações e que no fim, é apenas uma junção de duas pessoas que se quer imaginaram que um dia fossem estar juntas. Se é para sempre ou não, isso já não importa mais. O tempo nunca foi importante quando somente os sentimentos eram '.
' É preciso quebrar a cara diversas vezes pra entender que deixar alguém ir embora também é uma prova de amor, não amor por quem se foi, amor por quem ficou, amor por si mesmo - Em algum momento da vida você entenderá que é melhor deixar partir, do que ser partido '.
' Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem “E se”. A gente completa o percurso e às vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era. Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! E estamos numa relação, não numa sessão espírita. A gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Vocês nem sempre sabem, mas além de peito e bunda, a gente tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. Somos damas, somos dramas, acostumem-se. Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final '.
' Eu amo os milhares de sorrisos que você tem, e toda paz que eles transmitem ao meu coração. Eu amo tuas risadas, tuas piadas sem graça e tuas tentativas de me tirar do sério. Eu amo a tua cara enciumado, o bico que você faz quando fica emburrado ou pedindo beijo. Eu amo quando você pára e fica me olhando em silêncio, e quando você me deita sobre teu peito e me faz carinho. Quando você entrelaça tuas mãos nas minhas e segura forte como quem não quer soltar. E sei que não vai… Eu amo quando te vejo chegando no portão para me buscar. E o teu abraço apertado, que encaixa os nossos corações como duas peças de um quebra-cabeça. Eu amo acordar com o teu “bom dia” e “eu te amo”. Eu amo chegar no final do dia e receber um telefonema seu, e passar horas contando como foi o dia um do outro, dividindo histórias e segredos. Eu amo quando você concorda quando eu digo que somos melhores juntos. E amo ouvir de você planos e sonhos de uma vida à dois. Eu amo ser tua. E amo te sentir meu. Te saber meu. Cada parte de você. Tudo em você… Eu amo. Eu te amo. Para sempre '.
 

(Turbilhão de sentimentos)
' Com o tempo, com a idade e com as rasteiras que a vida amorosa me passou eu fui aprendendo a ser livre e querer que a pessoa que está comigo seja também '.
' O amor vai até onde tem que ir. Até onde os dois quiserem. Até onde se propuserem a lutar. O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias '.
 

(Clarissa Corrêa)
P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Cute Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger